Publicações/ Artigos científicos

Parecer técnico do Colégio Brasileiro de Radiologia sobre ultrassonografia de mamas e axilas

A Comissão Nacional de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) orienta que a avaliação mamária pela ultrassonografia deve incluir as mamas e as axilas, segundo a orientação do novo BI-RADS® (5ª edição, 2013).

Recomendamos a utilização do código da tabela CBHPM (ou similares) referente às mamas (4.09.01.11-4 – US Mamas) e às axilas (4.09.01.21-1 – US Estruturas superficiais – cervical ou axilas ou músculo ou tendão). Caso o médico solicitante tenha requerido os dois procedimentos, ambos devem ser cobrados, por não se tratar de somente um procedimento.

COMISSÃO NACIONAL DE MAMOGRAFIA

 

Fonte: http://cbr.org.br/parecer-sobre-ultrassonografia-de-mamas-e-axilas/

Sempre atenda aos diferentes assuntos que envolvem diagnóstico por imagem, a Clínica Dopsom disponibiliza este espaço para você se manter sempre bem informado com as principais notícias da área, pesquisas médicas e artigos para aumentar a atenção que devemos ter com a nossa saúde.

As informações disponibilizadas no Dopsom News é resultado de estudos científicos realizados na área médica.

Acesse os tópicos de sua curiosidade e acompanhe aqui as atualidades sobre o segmento e a atuação da Clinica Dopsom no mercado de diagnóstico por imagem.

Vale a pena conferir!

Cadastre-se

Assine nossa News Letter e receba nosso jornal e outras informações e atualizações.
Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites