Acesse aqui todos os tipos de exames realizados pela Clinica Dopsom

Obstétrico 3D / 4D

Objetivos

A ultrassonografia tridimensional é uma forma de diagnóstico de última geração que permite a obtenção de imagens de quaisquer estruturas do organismo. Possibilita, por exemplo, a visão em traços bem definidos do rosto, pés e mãos do bebê.

O modo 4D significa ultrassom tridimensional em tempo real, ou seja pode-se observar os movimentos fetais como bocejo, sorriso, olhar, piscar de olhos.

 

Preparo

Não é necessário.

 

Observações

O exame será gravado em CD e DVD fornecido pela clínica.

  • É importante que traga os exames anteriores, principalmente o primeiro (que define idade gestacional).
  • O exame em 3D é realizado com transdutor (sonda que fica em contato com o corpo) abdominal ou transvaginal. As imagens bidimensionais são captadas e reconstruídas em três dimensões, em segundos.
  • Em todos os casos realizamos uma ultrassonografia obstétrica ou morfológico (dependendo do pedido médico) antes do 3D/4D.
  • As imagens mais acuradas possibilitam que os pais, no caso de gestação, identifiquem com facilidade a fisionomia do feto. É indicada como complemento não só no diagnóstico de malformações fetais, como de quaisquer outras doenças diagnosticáveis ao exame ultrassonográfico. Em caso de gestação, permite aos pais porventura ansiosos, uma melhor compreensão das características do seu bebê, aproximando a família da vida intra-uterina do feto.
  • A obtenção de imagens tridimensionais satisfatórias depende da posição do feto e da presença de líquido amniótico na superfície a ser examinada.
  • Período ideal para realização, gestão simples entre 26 e 30 semanas, gestação gemelar 26 semanas.

Cadastre-se

Assine nossa News Letter e receba nosso jornal e outras informações e atualizações.
Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites